Depois de uma temporada inesquecível com a camisa do Grêmio em 2023, Luis Suárez é um dos finalistas do prêmio “Rei da América”, uma das mais tradicionais condecorações do futebol sul-americano, organizada pelo jornal uruguaio El Pais.
O atacante, que atualmente defende o Inter Miami, teve uma passagem fenomenal pelo Tricolor Gaúcho, anotando impressionantes 29 gols e 17 assistências em uma única temporada.
Além de Suárez, outros três nomes disputam o prestigioso título. Entre eles estão Germán Cano e Jhon Arias, ambos titulares do Fluminense que se sagrou campeão da Libertadores, bem como Nicolás De La Cruz, que embora tenha defendido as cores do River Plate em 2023, acaba de ser transferido para o Flamengo para a temporada de 2024.
O anúncio do grande vencedor do prêmio “Rei da América” acontecerá no próximo domingo, dia 31 de dezembro. Caso Suárez seja coroado, será o primeiro atleta do Grêmio a receber o prêmio desde Luan, em 2017.
Suárez foi fundamental na campanha do Grêmio em 2023
Suárez teve um papel fundamental na trajetória do Grêmio em 2023. O centroavante uruguaio levou o time a vencer o Campeonato Gaúcho, ao vice-campeonato Brasileiro e à fase semifinal da Copa do Brasil. O ex-camisa 9 do Tricolor demonstrou consistência e um faro apurado para gols, balançando as redes adversárias 29 vezes e dando 17 assistências ao longo de 54 jogos.
Na lista de candidatos a melhor treinador do continente estão nomes expressivos, como o de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense. Seja como for, no contexto do futebol das Américas em 2023, o nome de Luis Suárez se destaca e já está inscrito na história.